O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (9), na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros senadores da base aliada.
Além de Renan, participam do encontro os senadores Eunício Oliveira (CE) e o líder do PMDB no Senado, Romero Jucá, entre outros parlamentares. O primeiro vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), e o ex-presidente José Sarney (PMDB) também são esperados.
O encontro de Lula com os senadores da base tem por objetivo promover uma articulação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso e tentar isolar a ala do PMDB que defende a saída da legenda da base governista.
Mais informações na Agência Brasil:
Lula participa de café da manhã com senadores de partidos da base aliada
Karine Melo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste momento de um cafe da manhã na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a presença de senadores de vários partidos da base aliada ao governo.
No encontro, Lula deve pedir o apoio dos parlamentares para que o Congresso não fique paralisado e que medidas importantes, como as do ajuste fiscal, sejam votadas o mais rápido possível.
O café da manhã ocorre às vésperas da Convenção Nacional do PMDB, marcada para o próximo sábado (12) em Brasília.
Ontem (8) à noite, Lula reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Participaram o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
< Anterior | Próximo > |
---|