Elinaldo pode voltar a ser preso
O vereador Antonio Elinaldo (DEM), pré-candidato a prefeito de Camaçari, pode voltar a ser preso. O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) teria pedido a prisão do vereador, detido em dezembro do ano passado e solto através de um habeas corpus. A promotora Maria Adélia Bonelli encaminhou parecer à 1ª Vara Criminal pedindo a revogação do habeas corpus que soltou o vereador.
Para a promotora, a prisão teve base sólida, não devendo ter sido reparada. O vereador é suspeito de liderar uma organização criminosa, identificada como “O Pinta”, envolvida na exploração de jogos do bicho, sonegação de impostos, enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.
Na ocasião da prisão, em dezembro, também foram decretadas as prisões de Cristiano Araújo da Silva, Ivan Pedro Moreira de Souza (ambos foragidos) e Pedro de Souza Filho. Ainda não há informações se o parecer foi acatado.
Uma nova prisão do vereador derrubaria o projeto do DEM de emplacar a candidatura do vereador representando as oposições. Atualmente Elinaldo aparece entre os três primeiros colocados nas pesquisas internas de intenção de votos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|