O impasse envolveu indicação do PSD e desejo expresso do PSB pelo ‘cargo’
Enfim, a novela acabou! As duas últimas comissões permanentes do Legislativo estadual foram instaladas nesta terça-feira (01): Comissão de Saúde, alvo de uma disputa dentro da base aliada do governo Rui Costa, e Comissão dos Direitos da Mulher. Desde a semana passada, quando os demais colegiados foram reabertos, o imblógrio se instalou quanto à presidência da Saúde. O impasse envolveu indicação do PSD e desejo expresso do PSB pelo ‘cargo’.
Mas, no fim, prevaleceu a articulação da liderança do governo: Saúde foi para o PSD e PSB continuou com Direitos da Mulher. O deputado Alex da Piatã, recém chegado ao PSD, após deixar o PMDB, ficou com a presidência do colegiado da Saúde. O deputado Pastor José de Arimateia (PRB) ficou na vice-presidência.
Já a deputada Fabíola Mansur (PSB), que na semana passada não escondeu a vontade de assumir a Comissão de Saúde, foi reconduzida ao comando da Comissão dos Direitos da Mulher, com a petista Neusa Cadore como vice.
Assim, os trabalhos semanais na Assembleia Legislativa já voltaram à normalidade e todas as comissões já estão com suas agendas de trabalho em ação.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|