PV sai de cima do muro e anuncia apoio ao DEM (Foto: Divulgação)
Legenda com representatividade no governo de Salvador (em parceria com o Democratas) e em Camaçari (elegendo um petista), o Partido Verde saiu do muro e anunciou na última quarta-feira (24), apoio à pré-candidatura do vereador Antonio Elinaldo (DEM) à prefeitura de Camaçari. O partido que no ano passado protagonizou um racha interno envolvendo a Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), tem entre seus quadros nomes de sustentação do governo municipal, como vereador Elias Natan e o subsecretário de Governo, Claudécio Taroba.
Com o anúncio, o DEM soma o apoio de quatro legendas: PSDB, PPS, PMN e PV. O pré-candidato do DEM disputa ainda a preferência da oposição com o ex-prefeito José Tude (PMDB). Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), articulador da parceria entre os partidos, o candidato que vai representar as oposições será escolhido com base no critério de aceitação popular.
A aliança com o PV foi anunciada após encontro que contou com as presenças de Elinaldo, de Matos Reis - presidente municipal do PV, e do vice-presidente, Gil D´Errico. Mas, o que roubou a cena no anúncio foi a publicação equivocada da notícia no site da Prefeitura de Salvador. A publicação durou cerca de cinco minutos no ar, mas foi suficiente para ser vista, ‘printada’ e causar estragos; já que é proibida a publicidade partidária em sites de governo.
Segundo a Agecom, Assessoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Salvador, o erro teria sido cometido por uma estagiária. Ela teria sido advertida e em seguida, afastada do quadro da assessoria.
Ação no Ministério Público
Quem não gostou nada da história contada foi o vereador Jakson Josué (PT). O edil afirmou durante a sessão de quinta-feira (25), que vai “estudar melhor a situação para possivelmente acionar o Ministério Público contra a Prefeitura de Salvador". "Primeiro, simplesmente culpou uma estagiária. Em segundo lugar, expôs a jovem de forma pública e extremamente constrangedora na imprensa e, por último, atribuiu a publicação a uma suposta maldade da estudante de Jornalismo", criticou Jakson.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Publicação no site da Agecom
< Anterior | Próximo > |
---|