Deputado federal Luiz Caetano (Foto: Gustavo Bezerra)
Uma recomendação recente do Ministério Público, após solicitação da Prefeitura de Camaçari, prevê que os templos religiosos situados no município façam tratamento acústico em suas instalações físicas. A medida impacta principalmente no cotidiano das pequenas igrejas instaladas em bairros populares.
O documento do MP é assinado pela promotora de Justiça Thiara Rusciolleli Souza Bezerra, que dá 30 dias para que a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano estabeleça o prazo para que a recomendação do Ministério Público seja efetivamente cumprida, sob pena de fechamento dos "espaços" de cultos religiosos.
Diante da situação, o deputado federal Luiz Caetano pede que a questão seja tratada com razoabilidade, sensibilidade e bom senso. O parlamentar pondera ainda que as instituições religiosas de menor porte terão dificuldades para se adequarem às recomendações estabelecidas pelo Ministério Público e a Prefeitura.
"Minha sugestão é que o dialogo seja retomado com representantes de todos os segmentos religiosos, com respeito à diversidade e as mais diversas correntes de opinião, para que o melhor caminho seja encontrado", ponderou.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|