vítima do Centro Comercial, um jovem de 17 anos, foi almejada por tiros de arma de fogo por elemento numa moto vermelha (Foto: Whatsapp)
Se não forem tomadas medidas emergenciais, Camaçari chegará ao número de mais de um homicídio por dia. Em fevereiro foram 24 homicídios e já começamos o mês de março com mais dois assassinatos. Um ocorrido no Centro Comercial (a feira) e outro em Arembepe. A vítima do Centro Comercial, um jovem de 17 anos, foi almejada por tiros de arma de fogo por um elemento numa moto vermelha.
O mês de fevereiro fechou com 24 assassinatos em Camaçari. Ao todo foram duas mulheres e 22 homens. A maioria das mortes ocorreu na sede do município, onde aconteceram 16 assassinatos. Outros dois foram na área rural de Machadinho e Parafuso e outros seis na orla. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com informações da Polícia Militar e Civil, a maioria dos homicídios tem a característica de acerto de contas ou envolvimento com atos ilícitos. A média de idade entre os homicídios é de 28 anos. Entres os homicídios dois eram menores de idade.
A violência tem tomado conta da cidade. Além dos homicídios, fevereiro foi marcado por vários furtos de veículos, celulares e até arrombamentos de imóveis. E a solução não está apenas no aumento de policiais nas ruas. Mas, na prática de políticas públicas voltadas a educação, ao esporte, lazer e cultura, assim como inserção no mercado de trabalho de jovens e adolescentes que hoje estão à mercê do mundo das drogas e da violência.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|