Vítimas de um ataque de traficantes no município de Dias d’Ávila, os três irmãos que foram baleados em casa se recusaram a vender drogas para a facção Bonde do Maluco (BDM), segundo a família. Jadson Silva de Lima e Jackson Silva de Lima, ambos de 19 anos, e um adolescente de 17 dormiam quando a casa deles, no bairro Nova Virgínia, foi invadida por cinco homens armados de pistolas e metralhadoras.
No ataque, que ocorreu na Travessa Nova Esperança, por volta das 23h desta quinta-feira (23), morreram Jadson e Jackson. Já o adolescente permanece internado numa unidade médica da região. “Jackson era usuário, mas não queria vender. E eles queriam não só que ele trabalhasse para o grupo, como os irmãos também, que não faziam uso de drogas”, contou um parente dos irmãos.
Os bandidos fizeram uma quarta vítima. Uma outra adolescente também foi morta a tiros dentro de casa, na Rua Ulisses Guimarães, por volta das 23h30. Ela era evangélica e teria se recusado a entregar o celular. “Eles aproveitaram o crime para roubar algumas casas. Foi a hora em que a menina não quis entregar o aparelho”, contou um morador.
Segundo a polícia, os autores do crime são Binho, Romário, Rafael, Bu e Gudelo, integrantes da facção BDM. Eles tiveram a prisão preventiva solicitada à Justiça horas antes do crime por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma a tráfico de drogas e formação de quadrilha. Há quase uma semana, eles tentaram matar um morador do bairro que não aceitou que a casa fosse transformada numa boca-de-fumo.
Os investigadores da 25ª Delegacia (Dias d’Ávila) têm uma outra versão para o crime. De acordo com eles, os três irmãos foram baleados por traficantes do BDM porque eles seriam usuários e estariam comprando drogas num grupo rival.
Crime
De acordo com os parentes, o crime aconteceu quando todos na casa dormiam. Além dos três irmãos, a mãe e duas irmãs deles acordaram depois que os criminosos pularam o muro da casa e arrombaram a porta da sala.
“Eles foram direto no quarto onde os três estavam e perguntaram pelo irmão mais velho, Adelino, que dormiu fora e que também queriam que ele vendesse droga. Depois começaram a atirar”, contou um parente.
Todos ainda foram baleados na cama. Os irmãos que morreram são de criação. A mãe das vítimas na hora levou uma coronhada no rosto, quando tentou impedir a fuga de um dos bandidos.
Medo
Moradores do bairro de Nova Virgínia disseram que os integrantes da facção estavam presos. “Para a nossa infelicidade, eles ganharam liberdade tem pouco mais de um mês e transformaram nossas vidas num verdadeiro inferno”, contou uma dona de casa.
Alguns moradores foram expulsos do bairro por que não quiseram fazer de suas casas boca-de-fumo. “Famílias inteiras saíram às pressas porque disseram que iam matar todos”, disse a dona de casa.
“As pessoas são obrigadas a dar comida a eles, se eles invadirem a casa e se as pessoas se negarem, eles matam”, contou outro morador.
< Anterior | Próximo > |
---|