Gleisi Hoffman (Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde)
A deputada federal e presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, assume nesta segunda-feira,10, a chefia da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República. O evento de posse do cargo, que terá a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está previsto para acontecer às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília.
A parlamentar assume o posto do ministro Alexandre Padilha, que deixará a pasta para comandar o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade. A posse de Padilha também será oficializada na cerimônia desta segunda.
As mudanças integram a reforma do governo Lula. Novas trocas ainda devem ocorrer.
Gleisi e Padilha iniciaram a transição na SRI na última quarta, 5, com uma reunião sobre a prioridade para o governo e dos trabalhos nas secretarias da pasta.
Após o anúncio sobre a indicação de seu nome, Gleisi disse que irá conduzir o cargo com “imensa responsabilidade” e que buscará a “construção conjunta” com o Congresso. “Espero corresponder à confiança do presidente, em uma construção conjunta com os partidos aliados, o Congresso Nacional e demais instituições”, escreveu a deputada em publicação no X.
VEJA TAMBÉM:
Oliveiros Marques: O significado da nomeação de Gleisi
Gleisi é anunciada ministra de Relações Institucionais de Lula
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|