De maneira experimental, algumas instituições já permitem o pagamento de boletos por meio de QR Code (Foto: Divulgação/Bacen)
A partir de 3 de fevereiro, entrará em vigor uma nova resolução do Banco Central (BC) que traz aprimoramentos nas regras para o pagamento de boletos. A principal mudança é que será possível pagar boletos utilizando outros métodos de pagamento autorizados ou operados pelo BC, como o Pix. Para isso, será necessário acessar o QR Code inserido diretamente no boleto.
Dessa forma, a agilidade, a conveniência e a ampla aceitação do Pix serão integradas à experiência de pagamento com boletos, que é um meio amplamente utilizado e constantemente aprimorado em termos de segurança ao longo dos últimos anos.
De maneira experimental, algumas instituições já permitem o pagamento de boletos por meio de QR Code, e os usuários já estão aproveitando essa opção. Agora, essa solução passará a ser regulamentada de forma mais abrangente, com a definição de responsabilidades entre todos os envolvidos.
A Resolução BCB 443, de 12 de dezembro de 2024, também introduz o boleto dinâmico, uma nova modalidade de cobrança que será adotada nas negociações de dívidas entre empresas, trazendo mais segurança e eficiência para esses processos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|