Homem sofre queimadura durante ataque epiléptico e corre risco de amputar os dedos da mão (Foto: Arquivo Pessoal)
Marcio dos Santos Correia, de 43 anos, tinha acabado de colocar uma panela no fogo quando sofreu um ataque epilético em Guarujá, SP.
Um autônomo, de 43 anos, corre o risco de ter que amputar os dedos de uma das mãos devido a uma queimadura de segundo grau. Marcio dos Santos Correia é morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, e aguarda há duas semanas por uma consulta com um cirurgião vascular.
Em entrevista ao G1, uma familiar, que prefere não se identificar, afirma que o acidente ocorreu no dia 16 de agosto. Marcio tinha acabado de colocar uma panela no fogo quando sofreu um ataque epilético.
Ela conta que ele foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, conhecida como PAM da Rodoviária, mas foi liberado após receber a medicação e curativos.
Além de epilepsia, o autônomo também tem diabetes, o que preocupa ainda mais a família. "Ele corre risco de amputar porque tem muito tempo [que ocorreu o acidente]. Até os médicos ficaram indignados com isso", lamenta.
Segundo ela, o estado de Marcio foi piorando com o passar dos dias e a família decidiu levá-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada no último dia 20 de agosto. No local, os médicos afirmaram que o caso era grave e ele precisaria ser internado.
Marcio permaneceu na unidade durante dez dias e foi liberado. Agora, ele aguarda por consultas com cirurgiões vascular e plástico. "Se tivesse sido encaminhado antes ele já tinha operado. Agora a pele está querendo necrosar".
Procurada pelo G1, a prefeitura de Guarujá informa que Marcio recebeu alta hospitalar e foi orientado a tomar a devida medicação em casa. A municipalidade informa ainda que ele recebeu os cuidados necessários e está sendo assistido pela rede de saúde do município.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|