Das 84 vítimas, 42 já foram identificadas (Foto: Reprodução)
A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou na noite desta terça-feira, dia 29, os números de vítimas do desastre de Brumadinho. O órgão informou que são 84 mortes confirmadas e 276 pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta. 42 vítimas já foram identificadas.
Três vítimas fatais foram retiradas de ônibus encontrado e duas que estavam no refeitório da Vale, onde muitos funcionários almoçavam no dia da tragédia. Segundo o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara, essa indicação é muito significativa para a continuidade das buscas.
Fake news
O tenente Aihara volta a alertar para notícias falsas que estão circulando na região. Não é necessária a vacinação da população em razão do contato com a lama, afirma. Apenas integrantes da equipe de buscas, devido ao contato prolongado com o material dos rejeitos, devem receber profilaxia especial.
Veja também:
Jovem de 23 anos é primeiro baiano achado morto na tragédia de Brumadinho; esposa está grávida
Cinco baianos estão desaparecidos desde o rompimento da barragem de Brumadinho
Tentativa de salvar de vaca mobiliza moradores, mas animal é sacrificado
Greenpeace do Brasil trata de desastre de Brumadinho como “crime”
Justiça bloqueia R$ 5 bilhões da Vale após rompimento de barragem em Brumadinho
'Aqui, por favor, me puxa', diz sobrevivente de rompimento de barragem presa em escombros
'O Brasil não aprende com as lições da história', diz promotor que atuou em desastre de Mariana
Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|