A consulta pode ser feita ainda por aplicativos para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto de Renda e situação cadastral no CPF – Cadastro de Pessoas Físicas
A Receita Federal abriu nessa segunda-feira (08) a consulta ao lote residual da restituição do imposto de renda referente aos anos entre 2008 e 2016. Ao todo, 128.232 contribuintes têm direito a receber valores nesse lote residual que será iniciado no dia 15 de maio.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.
A consulta pode ser feita ainda por aplicativos para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto de Renda e situação cadastral no CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
O contribuinte tem o prazo de um ano para fazer o resgate. Caso não o faça dentro desse período, ele deverá fazer o requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|