Henrique dos Santos, 22 anos, teve o braço amputado em Praia Grande, São Paulo, depois de dar entrada em um hospital com o quadro clínico de desidratação. O jovem não apresentava lesões no membro, que começou a necrosar após ele receber uma série de injeções com medicamentos.
Em entrevista ao G1, a mãe do jovem, Fabiana Amaro dos Santos, contou que o filho sofre de transtornos psiquiátricos e que tinha dado entrada no último dia 2 de fevereiro. Antes, Henrique estava desaparecido há três dias e, ao retornar para casa, ele estava desidratado, quando foi necessário o atendimento médico.
Ainda segundo Fabiana, ao chegar ao hospital Henrique recebeu quatro injeções com vários componentes na veia arterial. Após a aplicação, o braço dele começou a necrosar. Passaram-se dez dias e uma cirurgia de emergência chegou a ser feita, mas não houve resultado. No último sábado (18), tiveram que amputar o braço do jovem.
A medicação aplicada em Henrique é recomendada para o tratamento de confusão mental e alterações no comportamento. No entanto, ele teve reação e acabou tendo que amputar o braço acima do cotovelo. Após a cirurgia, Henrique, assustado, fugiu do hospital, mas foi localizado e retornou. Familiares protocolaram uma reclamação na unidade, mas a equipe permanece em serviço. A polícia investiga o caso.
Em nota enviada ao G1, o hospital informou que está prestando assistência e que o caso está sendo tratado com a máxima prioridade em sindicância interna.
< Anterior | Próximo > |
---|