O Instituto Lula, alvo de mandado de busca e apreensão a 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na sexta-feira (4), encaminhou uma petição ao juiz federal Sérgio Moro solicitando que a Polícia Federal forneça a senha de acesso do administrador de e-mails do Instituto, que foi mudada pelos agentes durante a investigação.
"Funcionários do Instituto Luiz Inácio Lula da Silva não mais conseguem acesso aos seus e-mails, o que vem inviabilizando as atividades corriqueiras do Requerente", diz trecho da petição encaminhada à Justiça paranaense. De acordo com a defesa do Instituto, a senha de acesso teria sido fornecida aos agentes envolvidos na operação, uma vez que o mandado também autorizava a quebra do sigilo das mensagens e e-mails de diretores e funcionários trocadas por meio do correio eletrônico.
A 24ª fase da Lava Jato, batizada de Aletheia,contou com a participação de 200 policiais federais que cumpriram 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
< Anterior | Próximo > |
---|