O advogado especialista em Direito Eleitoral e ex-assessor Jurídico do Esporte Clube Bahia, Ademir Ismerim, deve ser o candidato da oposição a presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol) na eleição que deve ser realizada este ano. Há meses, desportistas, jornalistas e radialistas ligados à imprensa esportiva, formaram um grupo de trabalho e vem fazendo um levantamento da situação da entidade e o desgaste da mesma muito em razão dos 18 anos da atual gestão, que registra perdas enormes ao futebol baiano.
Essa equipe já identificou em Ismerim, confirmada a candidatura, o nome capaz de soerguer o prestígio e a moral da Bahia no cenário esportivo nacional. A escandalosa reforma do Estatuto arquitetada no fim do ano passado para manutenção do “status quo”, adiantou os trabalhos dessa equipe que já mantém contatos com o pré-candidato.
A reforma foi uma adaptação ao que ocorreu na CBF que teve, inclusive, transmissão e participação ao vivo de internautas, e permite que o atual presidente possa ficar por mais 8 anos, se reeleito em 2022, o que completaria 26 anos de mandato, recorde na história da FBF que tem 110 anos. Desde a primeira eleição e nas tres vezes que o grupo se reelegeu, foi chapa única.
Essa chance hoje (2018), afirma o grupo de trabalho, não existe. Afirmam, inclusive, que estão preparados para evitar “golpe”. O grupo já tem o novo Estatuto e acompanha todos os passos da FBF, e espera oficializar em breve o apoio público a candidatura de Ademir Ismerin, que tem recebido uma série de apoio do Colégio Eleitoral da FBF, clubes profissionais e Ligas de Futebol do interior do Estado. Informações do Tudo News
< Anterior | Próximo > |
---|