Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

O Brasil encerrou o ano em segundo no ranking de medalhas da Federação Internacional de Judô (FIJ), atrás apenas do Japão. A entidade divulgou nesta segunda-feira a lista completa de medalhas da temporada. O número foi divulgado após o fim do Masters de São Petersburgo, última competição do ano no circuito mundial. O Brasil conquistou 42 medalhas de ouro, 23 de prata e 38 de bronze, num total de 103 pódios.

O Japão ficou em primeiro com 80 ouros, 37 pratas e 48 bronzes, e a França ficou em terceiro com 35 ouros, 38 pratas e 63 bronzes. Nos rankings individuais, dois brasileiros aparecem em primeiro lugar: David Moura é o melhor na pesado masculino (+100kg), enquanto Érika Miranda é a número 1 na meio-leve feminino (52kg). Ao todo, o Brasil tem 10 judocas nos top 10 de suas categorias. Rafel Silva aparece em quarto na categoria +100kg, Charles Chibana é o décimo no -66kg e Eduardo Yudi também aparece na mesma posição na categoria até 81kg. Nos rankings femininos, Stefannie Koyama é a oitava no ranking até 48kg, Rafaela Silva é a quarta na categoria -57kg, Maria Portela é a segunda no -70kg, Mayra Aguiar é a quarta no -78kg e Maria Suelen é a quinta na categoria +78kg.

Medalha de bronze - A judoca Maria Suelen Altheman foi um dos destaques do Brasil no World Masters de São Petersburgo, finalizado no último domingo, na Rússia. A atleta da seleção brasileira, que defende o Esporte Clube Pinheiros/Unimes, foi bronze no último fim de semana, categoria pesado, e encerrou uma das melhores temporadas da carreira com cinco pódios internacionais.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br