A solenidade de posse dos novos presidente e vice-presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellitani e Vitor Ferraz, assim como de seus 100 novos membros do Conselho Deliberativo, será realizada nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 18h30, no setor Lounge Norte da Arena Fonte Nova. A expectativa é de uma grande festa para marcar o início da nova administração do clube, carregada de otimismo e expectativa por parte da torcida Tricolor.
Mas não será uma festa aberta para a torcida, apenas os convidados participarão desta transição de comando, quando Marcelo Sant’Anna passará a presidência para Guilherme Bellitani. Até a imprensa, teve que se cadastrar, realizar credenciamento prévio para a cobertura do que promete ser uma segunda-feira de muita festa na Arena Fonte Nova.
Durante o dia, nesta segunda-feira, Bellitanni terá uma série de reuniões específicas, por departamento, com sua nova equipe de trabalho. Por isso, fica a expectativa de alguma definição por parte da torcida parab o Departamento de Futebol, com a confirmação de alguns possícveis reforços, como foi especulado, o centroavante Fernandão, ex-Tricolor e atualmente no Fenerbahçe da Turquia, e do volante Nilton, do Cruzeiro de Minas Gerais.
O novo presidente tricolor já manifestou que deseja renovar com a maior parte do grupo titular, mas também planeja reforços para iniciar 2018. Em entrevista ao programa Papo com Tillé, da Rádio Metrópole FM, Bellintani afirmou que irá contratar até seis jogadores em janeiro.
"Acho que cinco a seis neste primeiro ciclo. É importante também que a torcida perceba que a gente não deve contratar tudo de vez. Há duas janelas muito claras no futebol brasileiro. Esta que se iniciou neste momento e outra após os estaduais. Há uma disputa muito grande hoje por atletas até por clubes do Paulistão. Quando acaba o Estadual, há muitas revelações que surgem nos mercados. Os próprios grandes clubes acabam contratando estas revelações que despontam e dispensam outros, porque acaba ficando com um elenco muito inchado", explica.
Para Bellintani, a opção por contratar poucos atletas em janeiro se dá para evitar a chance de erro com muitos jogadores contratados de uma só vez. O dirigente também planeja usar o final dos estaduais para reforçar o elenco novamente. Com apoio do site ecbahia.com.br.
< Anterior | Próximo > |
---|