O Bahia perdeu um dos seus principais jogadores desta temporada, o volante Renê Junior, que já assinou contrato com o Corinthians. Por isso, uma das prioridades deste início de administração do presidente eleito Guilherme Bellitani é recompor o meio-campo do time Tricolor para 2018. Já está tudo acertado com o volante Luís Antônio, ex-Flamengo e que vestiu a camisa do Tricolor no ano passado, e avançam as negociações para a renovação de contrato de Edson, que pertence ao Fluminense do Rio de Janeiro.
Luis Antônio defendeu a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, e no jogo contra o Bahia, no triunfo de 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o jogador revelou para a imprensa que esta tudo praticamente acertado, e que tinha interesse em voltar ao futebol baiano por causa da sua mulher e filhos, que se adaptaram muito bem em Salvador. A direção do Tricolor não revela, mas todas as bases contratuais estão definidas com o volante que defendeu o Tricolor em 37 jogos, com quatro gols marcados.
“Edson tem ligação com o Fluminense. Estamos buscando intensamente. Diria que estamos perto de uma renovação. Nada garantido ainda”, comentou Bellintani, quje tem na sua agenda do futebol, a permanência de jogadores como o meia Allione, Thiago Martins e Mendoza. O clube baiano tenta negociar a permanência do trio, mas depende da anuência de Palmeiras e Corinthians.
Além de negociar renovações contratuais, Bellintani também atua para contratar os primeiros reforços para 2018. O novo presidente tricolor avisa que novas peças podem desembarcar no Fazendão antes mesmo da posse. O primeiro deles o lateral-direito Nino Paraíba, ex-Vitória, e que este ano jogou pela Ponte Preta, rebaixada para a Série B de 2018.
A situação do técnico Paulo Cézar Carpegianni ainda está indefinida. O presidente se refere ao treinador com muita cautela, fala em conversar com o treinador para conseguir uma definição até o dia 21, quando haverá a cerimônia de posse do cargo de presidente.
“Teremos a primeira conversa ao longo dessa semana. Acredito que mais uma semana, dez dias, para ter uma definição sobre treinador para 2018. Uma hipótese é o Carpegiani. Mas não tem nada acertado”, completou o dirigente.
< Anterior | Próximo > |
---|