Mesmo com a motivação do G-7 do Campeonato Brasileiro, que passou a ser G-8 com o título do Grêmio da Taça Libertadores, o Bahia não tem porque “segurar” no CT do Fazendão os jogadores que não estão nos planos, não podem jogar contra o São Paulo, neste domingo, na última rodada da Série A e último jogo do Tricolor baiano na temporada. Fora da partida contra o São Paulo por terem tomado o terceiro cartão amarelo na derrota para a Chapecoense, o meia Zé Rafael e o lateral-direito Eduardo, tiveram suas férias antecipadas pelo Bahia.
Os dois titulares foram liberadores dos treinamentos desta sexta-feira e do sábado. Os dois atletas, que não vem treinando em campo nesta semana, tem resumido o seu trabalho entre academia e exames médicos. Zé Rafael, principal destaque do Bahia na temporada 2017, renovou o seu contrato até dezembro de 2020, mas é desejado por outros clubes brasileiros, casos de Corinthians e Santos. Eduardo, por sua vez, termina o seu vínculo com o Tricolor Baiano em dezembro e ainda não há uma definição sobre prorrogar o seu contrato. Ele pertence ao Atlético do Paraná.
Outro jogador fora dos planos do técnico Paulo César Carpegianni que deve ser liberado para as férias é o zagueiro Lucas Fonseca. Ausente dos últimos cinco jogos, está afastado dos treinos com bola desde o começo do mês, quando sentiu lesão muscular em jogo contra o Fluminense, ainda em jogo válido pela 32ª rodada. O jogador sofreu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, e está em fase de transição física há cerca de duas semanas.
< Anterior | Próximo > |
---|