Na reunião da última quinta-feira, dia 9, o Conselho Deliberativo do Vitória decidiu antecipar a data da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada para decidir sobre a destituição do presidente licenciado do clube, Ivã de Almeida. A AGE, que inicialmente estava agendada para o dia 4 de dezembro, foi antecipada para um sábado, 25 de novembro, no Complexo da Toca do Leão. Todos os sócio-torcedores podem participar, mas somente os sócios com o mínimo de 18 meses de contribuição, terão direito a voto.
No Edital de convocação da AGE, publicado no dia 10, o Presidente Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho convoca a reunião com a seguinte ordem do dia: 1. Deliberação o sobre a instauração o do processo de apuração o de atos passíveis de enquadramento, previsto no estatuto em seu art. 18, para grafo único, como gestão irregular e/ou temerária atribuídos ao presidente afastado do Conselho Diretor, Ivã de Almeida.
Mas independente do que seja vetado no dia 25, o presidente Ivã de Almeida, que renovou por mais 90 dias a sua licença do cargo, não será afastado imediatamente do cargo, segundo o item 2 da ordem do dia da convocação da AGE do Vitória: Em havendo deliberação positiva do item I acima, deliberar sobre a criação da comissão processante, nomeação de seus membros, preferencialmente 3 (três) componentes, e definição dos ritos do processamento. Ou seja: haverá a convocação de outra Assembleia Geral de sócios, na primeira quinzena de dezembro, para votação definitiva. Caso Ivã seja afastado, haverá novas eleições presidenciais no Vitória, ainda no mês de dezembro.
< Anterior | Próximo > |
---|