São sete jogos consecutivos invictos fora de Salvador. Dois empates (Cruzeiro e Santos) e cinco triunfos (Corinthians, Flamengo, Coritiba, Atlético Mineiro e Botafogo), com 12 gols marcados e cinco sofridos. Como pode um time com esta campanha, de clube que luta pelo título do Brasileiro e vaga na Taça Libertadores da América, ser apenas o 15º colocado da Série A, com apenas 33 pontos, lutando para não entrar no Z-4, o grupo dos quatro últimos colocados, os que lutam contra o rebaixamento para a 2ª Divisão do campeonato Brasileiro em 2018?
Essa pergunta, essa situação do Vitória, foi tema principal da grande maioria dos programas de esportes do Brasil na terça-feira, depois do surpreendente empate de 2 a 2 com o então vice-líder, o Santos, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O futebol jogado pelo time do técnico Vagner Mancini encantou narradores e comentaristas dos canais de TV à cabo, das emissoras de rádio sites e blogs do futebol brasileiro.
Em um dos principais, o “Bem Amigos”, comandado por Galvão Bueno, Arnaldo César Coelho e convidados, a TV exibiu um holograma de um Leão no centro da sala, para uma brincadeira de Galvão no programa: “É o seguinte, já que estamos falando do Leão, o Vitória é também um Leão. Conseguiu um resultado de Leão, mandou no jogo, fez 1 a 0, fez 2 a 1, mandou no jogo”.
Gigante
Questionado por campanhas tão antagônicas, 24 pontos ganhos fora de Salvador, e apenas 9 em casa, o técnico Vagner Mancini Como já era esperado, foi questionado sobre a dificuldade de jogar dentro de casa que sua equipe enfrenta, visto que, longe do Barradão.
“Estamos tentando achar o ponto ideal de se jogar em casa. Fora de casa, o Vitória é gigante. Joga um futebol vistoso, que chama atenção. Dentro de casa, temos dificuldade de propor o jogo, e esse volume não é apresentado. Queremos rapidamente acabar com isso, porque os pontos dentro de casa, eles são o diferencial para chegar aos 45 pontos rapidamente. Nada mais é do que o aspecto emocional, porque fora de casa se equipara às grandes equipes. Que sirva de lição e que a gente apreenda que dá para jogar melhor em casa, a partir do momento que o emocional também seja diferente”, disse Mancini.
O Vitória volta a campo nesta quinta-feira (19), quando encara o Atlético do Paraná, no Barradão, às 19h (horário de Salvador), pela 29ª Rodada da Série A.
< Anterior | Próximo > |
---|