O domingo foi de comemoração pelo título e a segunda-feira será de folga para os jogadores do Vitória, mas não para a diretoria rubro-negra.
A cúpula formada pelo presidente Ivã de Almeida, o diretor de futebol Sinval Vieira e o gerente de futebol Petkovic se reunirá no Barradão para escolher o novo treinador do clube. Wesley Carvalho, que assumiu o time interinamente antes dos dois Ba-Vis da final do Campeonato Baiano, voltará a ser auxiliar.
Cinco nomes foram sondados, entre eles Ricardo Gomes e Rogério Micale. Ambos estão sem clube. Ricardo Gomes treinou em Vitória em 1999, ainda no início da carreira, e foi campeão baiano e do Nordeste. Desponta como favorito, embora os dirigentes tenham cautela em relação ao estado de saúde do treinador, que sofreu um AVC em 2011.
O baiano Rogério Micale conquistou o inédito ouro olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio-2016 e também está na lista quíntupla da diretoria. Pesa contra ele a falta de experiência em times profissionais, já que o treinador construiu a carreira no futebol de base.
O Vitória volta a campo domingo (14), dia de estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, em Florianópolis. Antes disso, a diretoria espera anunciar o novo treinador.