Agora, a equipe Celeste espera o resultado do jogo entre Bragantino x Trindade, que será realizada nesta quarta, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes (SP), às 17h. Com a derrota, o time comandado por Aroldo Moreira foca as atenções no Campeonato Baiano Sub-20.
O Jogo
No gramado sintético do estádio Baetão, os dois times não entraram na partida pensando em levar para as penalidades. Apesar das dificuldades iniciais com o gramado, as equipes logo se adaptaram e partiram para cima, numa a partida franca, com as duas equipes indo para o ataque e propondo o jogo.
A primeira grande chance foi aos 16 min, quando Hugo Ribeiro, volante do Bahia, pegou uma bola pelo meio e enfiou um chutaço em direção ao gol do arqueiro do Cruzeiro. A bola passou raspando na trave.
O jogo seguiu em ritmo intenso até o fim do primeiro tempo. O atacante Douglas, do Esquadrãozinho, fez a torcida do Baetão gritar quando invadiu a área do Cruzeiro driblando todo mundo. Mas na hora do cruzamento, o defensor da Raposa cortou para longe.
Aos 40 min, em cruzamento na área, o atacante do Cruzeiro esteve a poucos centímetros de marcar o primeiro gol da partida. No entanto, na hora de cabecear, o defensor do Bahia apareceu para afastar a bola e salvar o Esquadrãozinho. Mesmo no fim da primeira etapa, o ritmo das duas equipes não caiu.
Em busca do primeiro gol
O segundo tempo iniciou da mesma forma que terminou o primeiro. Os dois times foram para cima em busca do primeiro gol. No entanto, aos 15 minutos, o ritmo caiu e o jogo ficou mais truncado. Caso o empate permanecesse, a partida iria para os pênaltis.
Apesar da queda de ritmo, o Tricolor conseguiu algumas investidas pela lateral esquerda, com Juninho. A partir dos 30 min, a Raposa passou a pressionar o Esquadrão. Aos 31 min, o atacante Vitinho infiltrou como quis driblando a zaga tricolor e fuzilou para abrir o placar no Baetão. O goleiro Deijair não pôde fazer nada. Um golaço.
Precisando do empate para levar o jogo aos pênaltis, o time do técnico Aroldo Moreira foi para cima. Aos 36 min, Itinga deu uma bicicleta dentro da área do time mineiro e quase empatou para o Bahia.
O Cruzeiro aproveitou a investida do Bahia, que passou a deixar mais espaço na defesa, e passou a incomodar mais.
Aos 38 min, Cesinha aproveitou o rebote da finalização de Thonny Anderson e para fazer o segundo gol do Cruzeiro. Faltando poucos minutos para acabar o jogo, o Bahia não tinha mais forças para reagir.
Confira o lance a lance da partida entre Bahia x Cruzeiro
Veja o VÍDEO
< Anterior | Próximo > |
---|