O estádio Edvaldo Flores, em Vitória da Conquista, no Sudoeste do Estado, será o palco do primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano de futebol feminino hoje. O confronto Juventude x Vitória começa às 10h30, com entrada franca.
O curioso é que o time do Juventude é treinado pelo ex-zagueiro Claudir, campeão brasileiro de 1988 pelo Bahia. Nascido em Vitória da Conquista e residente na cidade desde que encerrou a carreira, ele é o mentor da escolinha de futebol, fundada em 1996, que deu origem à equipe de mesmo nome. Se as meninas do Vitória são conhecidas como Leoas, as do Juventude são as Panteras.
O time rubro-negro chega à final após eliminar o São Francisco, campeão estadual nas últimas 15 edições. Também tem a melhor campanha do estadual, com seis triunfos, um empate e uma derrota. Já o Juventude ganhou cinco, empatou uma e perdeu duas.
O novo campeão será conhecido dia 15 de janeiro, no Barradão, também às 10h30, quando acontece o segundo duelo da decisão.
Expulsa no jogo de volta das semifinais, a lateral-esquerda Luana, do Vitória, desfalca a equipe comandada pelo técnico Francisco Cardoso, o Quinho.
O Juventude já definiu o time que entra em campo. A capitã Naiara Pereira, suspensa no último jogo, e a meia Amanda Lemos, que estava contundida, aparecem no time titular.
< Anterior | Próximo > |
---|