Foto: Patrick Abreu/Ascom PMC
Seguindo a passos largos no processo de reindustrialização, Camaçari vai ganhar mais uma indústria: a cidade vai abrigar a primeira fábrica da Unipar fora do estado de São Paulo e a mais moderna de todo o grupo. A inauguração está marcada para o dia 3 de abril, em uma solenidade prevista para as 9h30.
A empresa, considerada a maior produtora de cloro/soda da América do Sul e a segunda maior fabricante de PVC da região, aposta em tecnologia de ponta e energia renovável para tornar a unidade um marco na indústria química. Os produtos da Unipar atendem setores essenciais como saneamento, construção civil, alimentos, fármacos e produtos hospitalares.
Até então, a Unipar possuía apenas três fábricas na América do Sul: duas em São Paulo e uma na Argentina. A nova unidade em Camaçari reforça a expansão da empresa e sua aposta no potencial econômico do Nordeste.
Empregos
Em reunião com o prefeito Luiz Caetano (PT), realizada nesta sexta-feira (7), representantes da companhia oficializaram o convite para a inauguração e apresentaram detalhes do empreendimento. Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da nova fábrica para a economia local. "É uma alegria ver mais uma grande fábrica chegar em Camaçari, que vai gerar mais empregos e oportunidades para a nossa gente", afirmou.
No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre o número de vagas de empregos que serão criadas com a chegada do empreendimento e nem quais medidas foram tomadas para gantir que a população da cidade seja beneficiada com as possíveis colocações.
Ricardo Congro, Diretor Executivo Industrial da Unipar, destacou os trâmites com a prefeitura estão ocorrendo conforme o esperado pela empresa. "A gente está bem feliz, porque é a primeira fábrica construída nossa, fora do estado de São Paulo", ressaltou.
Também participaram da reunião a chefe de gabinete Carine Santos, além de representantes da Unipar, como o gerente de produção Ronald Hackbarth, o gerente-executivo de relações institucionais Sérgio Santos e o diretor industrial Rogério Catarinacho.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|