Universidade é a 4ª brasileira mais bem colocada e está classificada na faixa entre 151º e 200º lugar. No grupo das instituições latino-americanas ocupa 31º lugar.
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi eleita uma das 200 melhores jovens universidades do mundo, no ranking inglês Times Higher Education (THE).
É a primeira vez que a Ufba entra nesse extrato do ranking, que é considerado o mais prestigiado do mundo. A universidade está classificada na faixa entre o 151º e o 200º lugar. Além disso a Ufba ocupa o 31º lugar no grupo das universidades latino-americanas mais bem posicionadas.
O ranking geral é liderado pela Universidade da Califórnia (EUA), seguido pela Universidade Nacional da Austrália e pela Universidade Chinesa de Hong Kong.
A Ufba é a quarta instituição brasileira mais bem posicionada, ficando atrás da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ocupa a 67ª posição, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), que estão na faixa entre o 101º e o 150º lugar.
Junto com a Federal da Bahia, na faixa entre 151º e 200º lugar, estão outras duas universidades federais brasileiras: a de Brasília (UnB) e do Ceará (UFC).
Veja também:
Manifestantes voltam às ruas em vários estados contra cortes na educação
"Fora Bolsonaro" - Camaçari não ficou de fora da manifestação
Bolsonaro xinga estudantes brasileiros: 'idiotas'
Paralisação deve atingir 75 instituições federais
Greve nacional em defesa da Educação mobiliza o país; em Camaçari ato será ao lado da Prefeitura
Bloqueio do MEC atinge bolsas ociosas de mestrado e doutorado
Decreto de Bolsonaro facilita porte de arma para mais categorias
MPF-BA investiga corte de verbas das universidades públicas federais
Cortes nas universidades ofendem a democracia
UFBA, UnB e UFF: MEC anuncia corte de verbas de universidades por 'balbúrdia'
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|