O Baidu anunciou nesta terça-feira (17) a nomeação para os cargos de diretor-executivo de operações e de presidente do grupo o especialista em inteligência artificial Qi Lu, de 55 anos.
Antes de passar a ocupar os postos-chave na empresa responsável pelo maior motor de busca da China, Lu era vice--presidente global da Microsoft e liderava uma das três áreas de negócios da empresa.
POR QUE MILIONÁRIO DOAM DINHEIRO PARA SALVAR HUMANOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?
“Dr. Lu possui uma saudável liderança e uma experiência de administração e é uma autoridade na área de inteligência artificial”, afirmou Robin Li, presidente do conselho administrativo do Baidu, em nota. A área de especialidade de Qi Lu é um dos pontos estratégicos do Baidu.
“Baidu é melhor conhecido como uma das top companhias chinesas de tecnologia e já é reconhecida globalmente como líder em inteligência artificial”, comentou Lu, por meio de nota.
Após se formar em ciência da computação na Universidade de Fudan, em Shanghai, Qi Lu obteve seu PhD na Universidade Carnegie Mellon. Ele é dono de 40 patentes de tecnologias registradas nos Estados Unidos. Ele começou a trabalhar na IBM em 1996. Dois anos depois, ingressou no Yahoo, onde veio a se tornar o vice-presidente responsável pela tecnologia de buscas e anúncios.
Permaneceu lá até 2009, quando se tornou presidente dos serviços online da Microsoft. Em 2003, assumiu o cargo de vice-presidente global da empr
< Anterior | Próximo > |
---|