Para inibir a prática, agentes da Prefeitura Municipal, ligados a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), estão intensificando a fiscalização na cidade (Foto: Ascom/PMC)
O descarte irregular de lixo e entulho em vias do município de Camaçari tem sido uma ação constante nos últimos anos. A atividade causa prejuízos para o município, que precisa realiza operações periódicas para limpeza das vias. No entanto, o maior impacto é para o meio ambiente, onde o lixo acaba contaminando o lençol freático, áreas de proteção permanente e causando transtornos para os moradores das localidades afetadas.
Para inibir a prática, agentes da Prefeitura Municipal, ligados a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), estão intensificando a fiscalização na cidade. E na tarde de terça-feira (15), durante rondas de rotina, fiscais Sesp flagraram um descarte irregular de poda de árvores na Estrada da Cascalheira (BA-531). No local foram encontradas duas caçambas estacionadas repletas de galhos e restos de vegetação, além de outros resíduos.
O descarte irregular de lixo, entulho e outros resíduos é proibida pela lei municipal nº 973/2009, que regulamenta o descarte e a destinação correta de resíduos sólidos no município. Segundo os fiscais, os responsáveis pelo descarte dos materiais também estavam queimando os resíduos. Os infratores foram autuados pela Sesp.
Além da poluição causada pelos resíduos sólidos, a queima do material também causa poluição do ar e pode acarretar incêndios de grandes proporções. Em nota, a Prefeitura informa que a equipe de fiscalização da Sesp “segue atuando de forma intensiva para coibir práticas inadequadas e conscientizar a população sobre a importância do descarte regular”.
(Foto: Ascom/PMC)
(Foto: Ascom/PMC)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|