Jovem foi encontrada após investigação realizada pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil da Bahia localizou uma adolescente de 16 anos, residente no município de Camaçari, desaparecida desde o dia 15 de março. A jovem foi encontrada na capital do Rio de Janeiro, após investigação realizada pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, unidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A mãe da adolescente registrou o desaparecimento na polícia, e com base em informações publicadas pela própria adolescente nas redes sociais e análise de dados de localização do aparelho celular, o trabalho de inteligência policial conseguiu identificar a rota percorrida. Ela teria saído do município de Camaçari com destino à comunidade da Rocinha, tendo ficado hospedada também na região do Catete.
Durante o período de desaparecimento, circulou pelas páginas da cidade que houve uma tentativa de empréstimo com o cartão da mãe da jovem no Rio de Janeiro. O pai da garota também usou as redes sociais para fazer um apelo pelo retorno da jovem.
A adolescente foi encontrada em segurança no endereço previamente identificado pela equipe de investigação. Atualmente, está sob os cuidados de uma irmã, no estado de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, mais detalhes sobre o caso não podem ser divulgados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Não foi informado quando será o retorno da jovem para o convívio com os pais.
Em nota, a polícia baiana reafirmou seu compromisso com a proteção da infância e juventude, e para “atuar no recebimento de denúncias e localização de pessoas desaparecidas”. As denúncias podem ser feitas em qualquer unidade policial ou por meio da ligação gratuita para o número 181.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|