Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (Foto: Divulgação)
Universitários de Camaçari têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio do programa Partiu Estágio, que está com inscrições abertas até o dia 2 de maio. O programa oferece, ao todo, 5.504 vagas em órgãos públicos estaduais, sendo mais de 60 destinadas ao município de Camaçari.
Coordenado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), o Partiu Estágio é voltado a estudantes que já tenham concluído pelo menos 50% do curso de graduação, estejam regularmente matriculados em instituições com sede na Bahia e tenham no mínimo 16 anos. Também é necessário residir no estado. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e duração de até um ano — prorrogável apenas para estudantes com deficiência. A bolsa mensal é de R$ 607, além de auxílio-transporte.
Em Camaçari, as vagas estão distribuídas entre quatro instituições. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped) oferta 12 vagas para estudantes de Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Farmácia e Química. A Embasa abriu duas vagas para o curso de Engenharia Civil. Já a Secretaria de Educação do Estado disponibiliza 41 vagas para alunos de cursos como Administração, Informática, Pedagogia e licenciaturas em diversas áreas, como Matemática, Letras, Física e Educação Física. A Secretaria de Saúde do Estado completa a lista com seis vagas para estudantes de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.
Na edição anterior, realizada em 2024, mais de 60 estudantes universitários de Camaçari foram contemplados com vagas no programa, também oferecidas na Sec, Ceped e Sesab.. Uma novidade desta edição é que a carga horária do estágio poderá ser aproveitada como Estágio Obrigatório, desde que esteja de acordo com o projeto pedagógico do curso e os critérios da instituição de ensino.
O programa também prioriza a inclusão social. Têm prioridade no processo seletivo estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além daqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Do total de vagas, 10% são reservadas para alunos com deficiência.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma www.ba.gov.br. O estudante selecionado será avisado por mensagem via WhatsApp e deverá acompanhar o site para seguir os próximos passos. O edital completo com todas as regras está disponível no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br).
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|