Agência do Bradesco, situada na Radial A, em Camaçari (Foto: Reprodução)
Sem avanços nas negociações, a gerência do Bradesco tem se mostrado irredutível na decisão de encerrar as atividades da agência bancária 3579, situada na Radial A, em Camaçari. A situação será tema de uma Audiência Pública a ser realizada na próxima sexta-feira (04/04), a partir das 13h, no plenário da casa legislativa. A audiência foi solicitada pela Mesa Diretora da Câmara, através do Requerimento No 013/2025.
A justificativa dos vereadores acompanha o parecer dos sindicatos dos bancários de Camaçari e da Bahia, que apontam para os danos no atendimento aos clientes, aumento das filas e a possibilidade de perda de empregos. O encerramento das atividades na agência, previsto para o dia 11 de abril, vai impactar diretamente na vida de cerca de 18 mil clientes, que serão absorvidos pela Agência 0826, situada na Rua da Bandeira, unidade que esta já possui uma carteira de 22 mil clientes e espaço físico menor do que agência que está sendo fechada.
Durante o último mês, o fechamento da agência já mobilizou reuniões na Câmara Municipal de Camaçari, encontros com dirigentes regionais do banco, além de uma reunião entre
dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários da Bahia, da Federação da Bahia e Sergipe e diversos sindicatos com o secretário da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia), Augusto Vasconcelos. Todos, sem um desfecho positivo.
A expectativa é de que algum fato novo possa influenciar em uma mudança de decisão da diretoria do Bradesco. No entanto, esse parece ser um assunto já consolidado pelo banco. Segundo o sindicato dos bancários, em 2024 mais de 1.300 pontos de atendimento foram encerrados. E Camaçari parece caminhar para ampliar essa estatística.
A Audiência Pública, em sua prerrogativa prevê a participação popular, que poderá opinar e questionar presencialmente sobre o tema.
A população também poderá participar de forma remota, através do WhatsApp, por meio do número (71) 9 8144-6174. A atividade será transmitida ao vivo pela TV Câmara de Camaçari, através do canal da TV Câmara no YouTube.
(Foto: Divulgação)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|