Foto: Patrick Abreu
Os moradores e proprietários de imóveis em Camaçari que desejam pagar o IPTU 2025 com 10% de desconto sobre o valor do tributo têm até esta terça-feira (11) para quitar o débito, em cota única.
De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), junto ao IPTU, também são cobradas as taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), mas o desconto para quem paga o valor total de forma antecipada não se aplica a esses tributos, sendo calculado apenas sobre o valor do IPTU.
Além do pagamento em cota única, os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do imposto em até dez vezes, desde que cada parcela tenha o valor mínimo de R$ 50. O primeiro vencimento também será no dia 11 de março, e as demais parcelas devem ser pagas até o dia 10 de cada mês.
No caso do parcelamento, os valores da Cosip e da TRSD também entram no cálculo.
Como e onde pagar
Quem não recebeu o carnê impresso pode emitir a segunda via de forma rápida e prática pelo Sistema Tributário Municipal (STM), disponível no site da Sefaz. Além disso, o documento pode ser solicitado pelo Call Center da Sefaz, no telefone (71) 2886-1345, ou pelo WhatsApp (71) 98796-9856, apenas por mensagem de texto.
Para quem preferir o atendimento presencial, é possível retirar o carnê em unidades da Sefaz localizadas nos seguintes pontos:
- Centro Administrativo de Camaçari (prédio azul, no térreo)
- Prefeitura Avançada de Vila de Abrantes
- Shopping Linha Verde, em Arembepe
- Shopping Guarajuba
Neste ano, segundo a Prefeitura, foram entregues 75 mil carnês do IPTU 2025, em parceria com os Correios, abrangendo tanto os contribuintes da sede quanto da orla do município.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|