Flávio Matos desfazendo o discurso que fez ao eleitorado evangélico, durante a campanha eleitoral de 2024 – Divulgação
A participação do ex-vereador e candidato derrotado à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil) em bloquinhos e no próprio Carnaval, em Salvador, gerou questionamentos sobre a fé que dizia professar, nas redes sociais. No último sábado (1º) Matos postou um vídeo em seu Instagram em que aparece dançando e se divertindo em vários bloquinhos de carnaval, além de um camarote, em Salvador.
Embora a maioria dos comentários seja de apoio político e ignore completamente a questão da incoerência, diversas pessoas questionaram a participação empolgada do político em um evento marcadamente mundano. “Pensei que ele era cristão”, comentou Claudia Sena. Na campanha estava fazendo devocional, e no carnaval dançando vai entender esses cristãos”, disse Vilma Menezes. “Não tava pregando a palavra”?, questionou Sheila Cunha.
Esses e outros comentários críticos fazem referência ao período eleitoral, durante o qual Flávio Matos publicava vídeos devocionais diariamente, se declarava cristão e frequentava igrejas evangélicas, ao lado da então candidata a vice, Professora Angélica. “Nunca q ele foi cristão”, avaliou Rose Kethelen, ainda nos comentários.
Até o fechamento desta matéria, a postagem havia recebido 99 comentários ao todo, dos quais Matos respondeu apenas dois: um que fazia uma sátira política, criticando adversários, embora sem citar nomes, e outro que questionava sua prática: “Cristão tem esse tipo de comportamento??”, perguntou um perfil privado e sem foto, identificado como @annagomes400.
A resposta de Matos foi, no mínimo, irônica: “Um verdadeiro cristão primeiro não se esconde atrás de perfil fake e segundo não julga os outros pq Jesus sempre será amor. Fica a dica!”, escreveu ele. A ironia da afirmação fica por conta, também, da campanha eleitoral, durante a qual Flávio julgou e acusou sem nenhuma prova seu então adversário de fazer pactos demoníacos, entre outras aberrações.
Um dos comentários que Flávio ignorou foi postado por Evania Alves: “De Deus não se zomba. É muita força envolvida”, avisou ela.
Print Divulgação
VEJA TAMBÉM:
NEM GLÓRIA NEM EXÉRCITO - O fim dos sonhos de Flávio Matos para 2026
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|