A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL.
A partir desde segunda-feira (17) até sábado (22), os consumidores poderão aproveitar a ação itinerante do programa Vale Luz, projeto de eficiência energética da Neoenergia Coelba, em Camaçari. No ponto de troca estabelecido pelo projeto é possível entregar latas de alumínio ou garrafas PET e receber “Merrecas”, moeda criada pela Neoenergia Coelba, que pode ser trocada por lâmpadas de LED, que consomem menos energia, ou revertida em desconto na conta de energia (cada Merreca equivale a 09 centavos).
O projeto Vale Luz também beneficia os clientes inscritos na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou moradores de comunidades populares com a substituição de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e com vida útil estimada superior a 10 anos.
Além da troca de latas de alumínio e garrafas PET por Merrecas, também são aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, garrafas de vidro, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios, embalagens tetra pak, óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente, e vidro. Esses resíduos serão pesados e os descontos serão contabilizados diretamente na fatura de energia informada pelo consumidor.
Em Camaçari, o ponto itinerante de troca está funcionando no Posto de Entrega Voluntário da Gleba C, situado na Rua Acajutiba, n° 12. Para participar, basta o consumidor separar os resíduos aceitos pelo projeto (que devem estar limpos e secos) e informar o código do cliente, identificado no canto superior direito da conta de energia.
O projeto Vale Luz também desenvolve ação voltada para catadores autônomos de materiais recicláveis, que podem participar do projeto e receber, via transferência bancária (PIX), o valor correspondente ao material descartado no projeto. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|