Foto: Morador
Até a uma hora dessas o mau cheiro, ratos, baratas, acúmulo de lixo e entulho na porta de casa continuavam como pesadelo de uma família residente na Segunda Travessa, 02, do Jardim Limoeiro, conforme vem noticiando o Camaçari Fatos e Fotos (CFF). Foram quinze dias de incômodo, intensificado pela inércia, pouco caso ou mesmo sabotagem interna de prepostos da Secretaria de Serviços Públicos de Camaçari (Sesp).
O problema teve origem no dia 31 de janeiro, quando prepostos ligados à Sesp instalaram um container de coleta de lixo da empresa Naturalle, prestadora de serviço da Prefeitura, exatamente em frente à entrada da garagem de uma residência. Como o CFF noticiou, os moradores relataram dificuldade para acessar a residência com o carro e informaram temor pela exposição das três crianças que residem na casa, ao acúmulo de lixo.
Mas, como já dito, o que já era ruim, conseguiu piorar. O contêiner instalado indevidamente foi realocado mas o lixo jogado remanescente do que comportava o equipamento ficou para trás, fazendo a festa dos animais de rua pela mistura do material orgânico em decomposição. Pelo telefone, um servidor que se identificou como "Marcelo", cujo tel. tem iniciais 71/9.8877-71xx, se dizendo preposto da Sesp, nos garantiu que estaria "mandando tirar agora mesmo". Eram 9hs do último dia 14/2, sábado, porém como nada foi feito, o morador resolveu ele mesmo o problema.
Vítima do descaso da Sesp, o morador, que disse ser ''pagador de altíssimos impostos'' - e ainda que não fosse, entrou em contato conosco nesta sexta-feira (14), para agradecer o apoio dado pelo jornal e informar que decidiu arcar com os custos da limpeza do local, que a essa hora já se somava ao lixo também entulho de toda espécie. O fim do caso do descaso é que, além da sujeira nessa rua, a Secretaria, pelo menos para essa e outras famílias que tomam conhecimento da situação, não se importou se sua atitude suja também a imagem da prefeitura como um todo.
Com isso, a Sesp ainda contraria a LEI Nº 11.445, de 5 de Janeiro de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento básico, e fere também um pacto firmado pelo prefeito, que assumiu reclamando do que chamou de "terra arrasada", e prometendo "fazer uma faxina" na cidade, onde estabeleceu como prioridade de governo o combate a excessos cometidos pela administração passada, regularização e ampliação de serviços para o ''bem estar da população''.
O CFF se solidariza com a família afetada e comunga da mesma indignação pela inércia e descaso dos agentes envolvidos no caso.
Foto: Morador
A quantidade já era tanta, que o prestador contratado, teve que dar duas viagens com sua caminhonete - Foto: Morador
VEJA TAMBÉM
SEM NOÇÃO - Container de lixo da Naturalle mau instalado causa transtorno à família no Limoeiro
Limpec na contramão do discurso do prefeito Caetano, de fazer 'diferente' de Elinaldo
“Terra arrasada”, diz Luiz Caetano após assumir gestão de Camaçari
Caetano fiscaliza estádio e assume compromisso de mudar “cenário de filme de terror” em Camaçari
GRAVE - Na Líder Caetano acusa grupo rival de tentar sabotar seu governo. Entenda
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|