Em meio a greve dos rodoviários na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o sindicato da categoria viabilizou uma empresa para atender a demanda da população que necessita utilizar a linha "Camaçari x Estação Mussurunga" para trabalhar.
Nesta segunda-feira, 20, a empresa Atlântico atendeu o pedido do sindicato e opera a linha desde às 5h, com saída a cada 30 minutos. Segundo o sindicato, o último horário do dia está previsto para 20h30.
"Estamos aqui na empresa Atlântico entregando ao gerente Edvandro, o documento solicitando que a empresa opere emergencialmente as linhas que estão paralisados da Avanço", disse Mário Cleber, presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos.
Inicialmente, quatro veículos serão utilizados para atender a linha. A expectativa do sindicato é de que a frota seja gradativamente ampliada nos próximos dias.
Greve
Iniciada no dia 8 de março, a greve prejudica cerca de 120 mil passageiros diariamente. Até o momento, ainda não há acordo nas negociações com a Avanço Transportes.
Uma reunião ocorreu no último sábado, 18, com a finalidade de funcionários e empresa tentarem firmar acordo, mas não houve progresso nas demandas discutidas, sendo a principal delas a questão da recomposição salarial.
A empresa mostrou planilhas demonstrando prejuízo com os salários atuais, enquanto o Sindicato informou aos trabalhadores, que votaram a favor de manter a greve. Um novo encontro está previsto para acontecer na quarta-feira, 22.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|