A festa Réveillon Destino, que vai acontecer entre os dias 27 e 31 de dezembro na Praia de Itacimirim (distrito de Camaçari), tem gerado críticas por possível impacto ambiental no local. A praia tem selo Bandeira Azul e é local de desova de tartarugas marinhas.
Morador de Itacimirim, Luiz Fernando Mathia disse ao Metro1 que já houve representação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) para denunciar o evento e pedir providências. No ofício, síndicos de condomínios da região manifestaram preocupação com os impactos para a vizinhança e o meio ambiente.
"Um amigo falou com alguém ligado à Sedur [Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari] e essa pessoa, estranhamente, respondeu de imediato que o evento tinha apoio da prefeitura. Já tinham sido vendidos convites para todo o Brasil, e nada poderia ser feito. Serão quatro dias de festas, iniciando às 21h até 7h da manhã. Pela altura do palco, imagine o volume do som, que, sem dúvida, ultrapassará muito os 60 decibéis, permitido pela Lei do Município", denunciou.
Ao Metro1, a prefeitura de Camaçari, por meio da Sedur, informou que está ciente da realização da festa e que o licenciamento foi concedido após “todos os documentos solicitados serem apresentados e analisados”. Conforme a pasta, as licenças específicas para a montagem de estruturas e instalações elétricas, o estudo de impacto sonoro, os detalhes do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o contrato para serviços de saúde privada, e a observância "rigorosa" das legislações referentes ao ruído, ao planejamento de trânsito, à coleta de resíduos e à segurança privada foram concedidas.
A prefeitura ressaltou ainda que, mesmo com as autorizações, acompanhará de perto o evento. O Metro1 procurou a TAJ, produtora responsável pelo evento, e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre a denúncia apresentada pelos moradores, e aguarda posicionamento de ambos.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|