Exemplo a ser seguido, no combate à Dengue - Foto: Reprodução
Um bebê de sete meses, outro de quatro e um homem de 34 anos, são vítimas fatais, mortas sob suspeita de terem sido vítima de Dengue Hemorrágica em Camaçari, segundo publicação da prefeitura municipal desta sexta-feira (27).
O Aedes Aegypti, mosquito causado da dengue, zika e chikungunya, segundo a prefeitura, já teria causado, de janeiro a meados de maio, 53 ocorrências de chikungunya, 222 de dengue e 03 de zika.
Porém como a cultura do “isso não é comigo” e pouco caso se tem feito de água parada em não poucas residências, o que continua inegavelmente sendo um aliado sem igual do mosquito transmissor das doenças para sua proliferação, a prefeitura municipal, disponibiliza a partir desta sexta-feira (27), o aplicativo (APP) Mosquito Zero, disponível no Google Play Store.
A ideia é que, se você tem tido cuidado com o seu quintal, mas seu vizinho não está nem aí, expondo sua família à criação de mosquitos dele, basta uma denúncia via o aplicativo, que inclusive te permite enviar fotos da residência, de forma completamente anônima, e ainda a localização da casa, e é só sentar na varanda e esperar.
Veja também:
Casos de dengue em todo o país aumentam 95% em relação a 2021
CAMAÇARI: Risco de surto de dengue põe Sesau em alerta
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|