A unidade está sendo construída ao lado do Hospital Geral de Camaçari (HGC)(Foto: Ascom Sesab)
Cerca de um ano após o início das obras, a tão esperada e desejada Maternidade de Camaçari está deixando de ser um sonho para se tornar realidade. Com o andamento da construção seguindo o cronograma inicial, a previsão da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) é que o equipamento seja inaugurado até o final do primeiro semestre de 2020.
A unidade, que está sendo construída ao lado do Hospital Geral de Camaçari (HGC), é um equipamento independente e será referência os municípios de Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho. A previsão da Sesab é que sejam realizados cerca de seis mil partos por ano.
Com investimento de R$ 34,3 milhões em obras, e R$ 10 milhões em equipamentos, a Maternidade de Camaçari, terá 110 leitos, sendo 25 de Terapia Intensiva (UTI) e terá estrutura para atender, além dos partos, emergências obstétricas e casos referenciados. Toda obra está sendo financiada com recursos próprios do Governo do Estado.
“A maternidade e a reforma do HGC vão garantir uma melhor qualidade no atendimento. Nós vamos separar, com a maternidade, o atendimento que hoje é feito no HGC, para um novo prédio que vai ser inaugurado no primeiro semestre de 2020”, afirmou o secretário Fábio Vilas-Boas.
A previsão da Sesab é que sejam realizados cerca de seis mil partos por ano (Foto: Ascom Sesab)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|