Edital da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado (Foto: ASCOM/SESAB)
Anunciado para ajudar na grande demanda encaminhada para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), estava previsto para ser construído no município um hospital regional, ampliando os serviços de saúde para a cidade e atendendo toda a Região Metropolitana. Mas, nos últimos três anos o projeto foi mexido, retocado e, tenha sido por pressões políticas externas ou por birra mesmo do governador Rui Costa (PT), Camaçari viu mais esse benefício escapar por entre os dedos.
O fato é que batendo o martelo dessa mudança, o governador anunciou que o projeto do Hospital Metropolitano foi reajustado e será erguido no município de Lauro de Freitas. O edital para construção do equipamento de saúde foi publicado na edição de sexta-feira (19), no Diário Oficial da Bahia.
Com início de funcionamento previsto para 2018, a nova unidade de saúde deve atender aos moradores dos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz e, claro, Lauro de Freitas .
As obras para construção do equipamento de saúde terão um investimento estimado em R$ 150 milhões. O Hospital Metropolitano será referência para casos de urgência e emergência, trauma, acidente vascular cerebral (AVC) e contará com 265 leitos, sendo 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
Ainda de acordo com o projeto, o hospital terá uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (isquêmico, hemorrágico ou ataque isquêmico transitório), na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.
Na estrutura prevista para o hospital estão citados oito salas de cirurgia e enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica. Terá ainda setor de imagem e diagnóstico para realização de exames como tomografia, ressonância magnética, ecocargiograma e ultrassom. Um heliponto também será construído para uso nos casos mais urgentes.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|