Ação na Praia de Jauá (Foto: Reprodução)
A saga da retirada das barracas de praia da orla de Camaçari continua. Na manhã de quarta-feira (10), a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Limpec – Limpeza Pública de Camaçari, tiveram o apoio da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar para retirar nove barracas instaladas irregularmente na Praia da Sororoca, na localidade de Jauá.
Além da retirada das estruturas, o material apreendido nas barracas (freezers, bebidas, mantimentos) foi recolhido e levado para um depósito da prefeitura. Em nota, a Sedur explica que os proprietários poderão retirar os materiais sem ônus e pagamento de multa. Segundo a Secretaria, só será cobrada taxa caso eles reincidam e voltem a instalar as estruturas.
De acordo com as informações da Sedur, os donos das nove barracas já haviam sido indenizados, no passado, junto com todos os outros proprietários de equipamentos instalados na orla de Camaçari. Os barraqueiros deveriam sair do local por determinação da Justiça Federal, a pedido da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que requereu a retirada de barracas das praias do País.
A determinação é de que nas orlas marítimas só podem ser instalados equipamentos construídos nos padrões que a SPU e as prefeituras indicarem.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|