Os professores esperam que a Administração Municipal apresente propostas propositivas de reajuste salarial e outras questões solicitadas na campanha salarial 2017.
Em estado de greve desde o dia 20 de abril, os professores e professoras da rede pública municipal realizaram uma assembleia no Centro Educacional Maria Quitéria na manhã de sexta-feira (05) e votaram pela manutenção da mobilização. De acordo com o Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), "o objetivo é pressionar os gestores a apresentarem proposta de reajuste salarial".
Os professores esperam que a Administração Municipal apresente propostas propositivas de reajuste salarial e outras questões solicitadas na campanha salarial 2017. A categoria aprovou que, se não houver avanços, seja realizado um ato na sexta-feira (12), com faixas e carro de som, informando a população sobre a situação enfrentada, culminando na praça Desembargador Montenegro.
Por enquanto, a categoria aguarda o posicionamento do governo municipal, que marcou reunião para a próxima quinta-feira (11). No dia seguinte, os professores realizam uma nova assembleia para que sejam apresentados e discutidos os encaminhamentos e propostas da reunião com a administração.
A assembleia realizada na última sexta-feira contou ainda com a presença de estudantes, que convocaram os professores e professoras para integrarem e ajudarem nas ações realizadas pelo movimento estudantil em Camaçari contra o aumento da tarifa do transporte público.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|