Para comemorar, Angela vai recepcionar amigos e convidados neste sábado, a partir das 18 horas, no Foyer do Teatro da Cidade do Saber
A capacidade de se reinventar, derrubar barreiras, romper preconceitos. Mulheres com diferentes histórias de vida e superação se reúnem neste sábado (06), em Camaçari para comemorar o lançamento de uma revista especializada em dança do ventre. O motivo está na capa: a bailarina e professora de dança do ventre, Angela Cheirosa estampa a capa da revista Shimmie deste mês, uma publicação nacional de referência internacional sobre a dança.
Para comemorar, Angela vai recepcionar amigos e convidados neste sábado, a partir das 18 horas, no Foyer do Teatro da Cidade do Saber. O evento terá a participação da produção da revista e várias bailarinas de renome nacional que farão um lindo show comemorativo. O acesso será através da compra da revista, que dará direito a assistir as apresentações.
A expectativa é de que seja um celebração cheia de emoção. "É importante comemorar esse momento aqui na minha cidade, junto com os meus. Está sendo um momento marcante pra dança do ventre, pra Camaçari, pra Bahia e pra todo mundo que pratica e está envolvido nesse universo", explica Angela Cheirosa, que conduz há cinco anos o projeto social Flor de Lotus, em Camaçari. A ação é voltada principalmente para mulheres em estado de vulnerabilidades social e emocional.
A professora, conhecida como uma ativa militante do empoderamento e autoestima da mulher, é formada em administração com finanças e letras vernáculas, pós graduada em estudo da cultura afro-brasileira e logística integrada, além possuir no currículo diversos cursos de aprimoramento e aperfeiçoamento e metodologia do ensino da dança do ventre. Mas, o seu maior feito é celebrado através da capa dessa revista. Angela, inspira e ensina muitas mulheres a partir da sua própria história e hoje se destaca sendo "uma representante negra, gorda, acima dos 40 anos, numa arte altamente marcada por padrões estéticos". "É pura representatividade", define.
De Camaçari para o mundo. Desde a divulgação da capa a bailarina recebe solicitações de entrevista e felicitações oriundas de vários países. E neste sábado, será a oportunidade de você ver de perto a concretização desse trabalho.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|