Câmara de Camaçari é desocupada após duas semanas
Na primeira oportunidade que o governo do prefeito Antônio Elinaldo (DEM) teve de mostrar seu poder de diálogo e democracia, o que aconteceu foi totalmente o contrário. Na manhã dessa quinta-feira (04), os estudantes que ocupavam a recepção da Câmara Municipal de Camaçari há 15 dias, pedindo apenas uma reunião com o prefeito para questionar o aumento na tarifa do transporte público, foram expulsos por ordem judicial.
Não há registro de que, durante os 15 dias de ocupação o prefeito e os secretários envolvidos no aumento da tarifa do transporte tenham se reunido com os estudantes para conversar. Deram as costas ao movimento. Na verdade criticaram o movimento como sendo um 'ato político'. Quando na verdade, os estudantes queriam apenas conversar com o prefeito para que esse revogasse o decreto que ele mesmo assinou aumentando a tarifa do transporte.
Vale ressaltar que a tarifa foi reajustada sem que houvesse nenhuma melhoria no transporte público da cidade. O aumento aconteceu inclusive antes mesmo do início do processo de vistoria do transporte público da cidade que, após iniciada, já fiscalizou 21 ônibus das cooperativas e reprovou todos. Mostrando que o aumento é indevido e injusto. Levando apenas prejuízo à população.
Sem conseguir falar com o prefeito e expulsos da Câmara a mando do presidente da Casa Legislativa, vereador Oziel Araújo (PSDB), que entrou a ação de reintegração de posse na justiça, os estudantes planejam novas ações para lutar por ''um direito de toda Camaçari''.
Os estudantes, das redes municipal e estadual, assim como universitários do município, apoiados pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e pela União dos Estudantes Secundaristas de Camaçari (UESC), desocuparam a Câmara de forma pacifica e ordeira.
Durante todo esse período de ocupação não foi registrado nenhum caso de depredação do patrimônio público ou vandalismo nas instalações da Casa Legislativa, vale o registro.
Veja também:
Veículos utilizados para transporte público são reprovados em vistoria. E agora STT?
Presidente da Câmara consegue liminar judicial para expulsar estudantes da Câmara
Ocupação: Fornecimento de energia e água da Câmara é restabelecido
Ocupação: Água e luz são cortados durante a noite na Câmara de Vereadores
Ocupação: Câmara suspende sessão desta terça-feira e interrompe atendimento ao público
Estudantes continuam ocupação da Câmara Municipal e Prefeitura suspende reunião
Câmara é ocupada por estudantes em protesto contra o aumento da tarifa de transportes
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Os estudantes desocuparam a Câmara de forma ordeira e passiva
< Anterior | Próximo > |
---|