Via Parafuso foi interditada (Foto: CUT/BA)
Os protestos contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e de terceirização, propostas pelo Governo Federal começaram cedo em Camaçari nesta sexta-feira (28). Por volta de 4h50, manifestantes interditaram o Viaduto dos Trabalhadores, que dão acesso a Cascalheira e Via Parafuso. Os trabalhadores bloquearam a via e incendiaram alguns objetos.
Segundo a Bahia Norte, concessionária que gerencia os pedágios na região, também foram registradas manifestações semelhante no Canal de Tráfego (BA-524) e na BA-093. Outro protesto aconteceu na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. Os manifestantes não bloquearam completamente a via, deixando uma pista livre para os motoristas. Em alguns momentos a situação ficou tensa, com a intervenção da polícia.Centro da cidade parcialmente fechado (Foto: CFF/Marcelo Franco)
No centro da cidade, apesar da nota divulgada pelo sindicato do Comércio Patronal, alguns estabelecimentos preferiram não abrir as portas. As lojas que estão em funcionamento estão sendo visitadas por sindicalistas que pedem o fechamento. Em uma dessas interações, houve um princípio de confusão em grande loja de calçados, que precisou da intervenção da polícia.
Em Salvador, nesse momento acontece retenções na Avenida Paralela. As portas das garagens de todas as empresas que fazem o transporte público amanheceram fechadas, com os funcionários mobilizados na porta das empresas. O metrô de Salvador, entretanto, funciona normalmente nesta sexta-feira. No aeroporto, as companhias aéreas informaram que nenhum voo está atrasado nesta manhã.
Veja também:
SSP nega paralisação dos policiais nesta sexta
Greve geral é legítima, diz nota do Ministério Público do Trabalho
Na contramão: Comércio de Camaçari não vai aderir à Greve Geral
Greve Geral ganha força na Bahia. Veja algumas categorias confirmadas
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Bloqueio na altura do Hospital Geral de Camaçari (HGC)
< Anterior | Próximo > |
---|