A mudança nos valores pegou a população de surpresa e recebeu grande resistência de vereadores e representações sociais que repudiaram o aumento sem diálogo e sem a tão esperada licitação do transporte coletivo
Já separou as moedas? A nova tarifa do transporte coletivo municipal começou a valer desde a madrugada desta segunda-feira (10). Autorizado pelo Decreto Municipal Nº. 6707/2017, foram fixado novos valores para as tarifas do transporte coletivo por ônibus e do transporte especial complementar para a sede e orla de Camaçari. O aumento autorizado pelo prefeito Antonio Elinaldo (DEM), não passou por consulta popular e só chegou ao conhecimento público depois de publicado no Diário Oficial.
Argumentando que o último reajuste tarifário ocorreu em julho de 2015, a Prefeitura Municipal autorizou a implantação de novas tarifas. A partir de hoje, os novos valores serão: sede – 2,60; Abrantes, Jauá, Arembepe – 2,90; Barra de Jacuípe – 3,00; Monte Gordo – 3,40; Barra de Pojuca – 4,40.
A mudança nos valores pegou a população de surpresa e recebeu grande resistência de vereadores e representações sociais que repudiaram o aumento sem diálogo e sem a tão esperada licitação do transporte coletivo. Sem oferecer a estrutura necessária, o serviço recebe inúmeras queixas da população.
Apesar da autorização para aumento da tarifa, o Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (Sindrod), declarou que não atende a reivindicação e estuda a realização de mobilizações e paralisação do serviço no município.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|