Decreto do prefeito autoriza aumento da passagem a partir do dia 10 (Foto: Aristeu Chagas)
"O prefeito municipal de Camaçari, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais..." Vai precisar de muito jogo de cintura e capacidade administrativa para contornar os efeitos da assinatura do Decreto Nº. 6707/2017, que fixa novos valores para as tarifas do transporte coletivo por ônibus e do transporte especial complementar para a sede e orla de Camaçari. O aumento autorizado pelo prefeito Antonio Elinaldo (DEM), não passou por consulta popular e só chegou ao conhecimento público depois de publicado no Diário Oficial.
Argumentando que o último reajuste tarifário ocorreu em julho de 2015, a Prefeitura Municipal autorizou a implantação de novas tarifas, valendo a partir da próxima segunda-feira, 10 de abril. A partir desta data, os novos valores serão: sede – 2,60; Abrantes, Jauá, Arembepe – 2,90; Barra de Jacuípe – 3,00; Monte Gordo – 3,40; Barra de Pojuca – 4,40.
Ainda sem licitação do transporte coletivo, com um serviço que recebe inúmeras queixas da população, o reajuste foi oficializado pelo prefeito e está prestes a entrar em vigor. O Decreto assinado no dia 29 de março, contraria inclusive o argumento do prefeito, que na última quinta-feira (30), se comprometeu em abrir uma mesa de negociação com os rodoviários para ouvir e intermediar demandas da categoria.
Com o aumento, grupos sociais já estão se mobilizando e nesta quarta-feira (05), às 11:00 horas da manhã, realizam o primeiro ato de protesto na Praça Desembargador Montenegro. Munidos de cartazes seu apitos e nariz de palhaço, eles pretendem chamar a atenção da população para se posicionar contra o que consideram um aumento abusivo.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|