Bombeiros combatem incêndio em Guarajuba desde a noite deste sábado, 4 (Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros)
Em mensagem enviada nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, fez um desabafo comprometedor e revelador quanto a estrutura da Coordenação. A mensagem foi enviada no momento em que Ivanaldo, com a equipe da Defesa Civil, estava se dirigindo para Guarajuba, onde desde a madrugada de sábado um incêndio de grandes proporções destruía a vegetação às margens da lagoa de Guarajuba, mas precisamente, próximo ao condomínio Paraíso.
Na mensagem Ivanaldo afirma que, "nós estamos indo agora para um incêndio de grandes proporções em Guarajuba, vamos pra lá sem nada, mas vamos marcar presença". É desalentador ouvir do próprio coordenador do órgão que ele e equipe estavam indo apenas "marcar presença" num dos maiores incêndios da orla de Camaçari esse ano.
Importante destacar que todos os anos, mais precisamente nessa época do verão, vários focos de incêndio surgem na área rural e na orla da cidade. E o fato de a Defesa Civil estar sem nenhuma estrutura para combater esses focos coloca a cidade em alerta.
Em matéria do final de dezembro passado, o ex-coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, disse que entregaria, como confirmou nesta segunda-feira, 06, ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), que assim o fez, ao novo coordenador, um inventário onde conteria toda a estrutura com ainda que contava, entre esta duas viaturas oficiais, abafadores, duas bombas costais e ainda 10 agentes altamente treinados no combate a incêndio, a mais de 10 anos, mas que, assim como ele não sabe o que foi feito dos equipamentos, não entendeu a demissão desses profissionais, pelo governo.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil de Camaçari (Foto: Moura Positivo/Portal Abrantes)
< Anterior | Próximo > |
---|