Após reunião entre o reitor João Carlos Salles e o prefeito Antonio Elinaldo (DEM) transporte universitário será retomado (Foto: Divulgação | Ufba)
O transporte universitário será retomado para os alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e do Instituto Federal da Bahia (Ifba), através da celebração de mais um contrato emergencial pela Prefeitura de Camaçari, nesse caso porém, com justificativa plausível. O acordo foi selado na tarde de quinta-feira (19), após uma reunião entre o reitor João Carlos Salles e o prefeito Antonio Elinaldo (DEM).
O encontro solicitado pelo reitor, na verdade 'uma chamada à responsabilidade', aconteceu depois das mobilizações e protestos dos alunos que afirmam não ter condições de arcar com os gastos de mais de R$22 de transporte por dia. Antes do acordo formalizado ontem, a Prefeitura havia informado que só seria possível disponibilizar os ônibus na segunda semana de fevereiro, junto com o retorno das aulas das instituições particulares.
Em nota, a Ufba informou que o reitor apresentou ao prefeito sua visão da relevância desse serviço e do impacto que a suspensão do transporte universitário, em pleno curso do semestre letivo, causa a algumas centenas de estudantes que o utilizam diariamente. Advertido, o prefeito anunciou que um contrato emergencial permitirá disponibilizar o serviço nas mesmas condições vigentes até 31 de dezembro passado, enquanto se percorrem os trâmites legais para a assinatura de um novo contrato de mais longo prazo.
Vale o registro, que o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), já havia levantado a questão, assim como no caso do lixo, e agora com mais uma empresa, que abocanhou não só um mas outros três contratos nos mesmos termos, sobre do porquê também não dum contrato emergencial para a demanda estudantil, onde se o governo tivesse refletido sobre o conselho, não teria passado por esse vexame.
Veja também:
Recadastramento do Transporte Universitário começa nesta terça-feira (17), entretanto...
Transporte Universitário: Estudantes se reúnem nesta sexta-feira para definir nova mobilização
Estudantes contestam nota da prefeitura sobre transporte universitário
Prefeitura deixará mesmo estudantes universitários 'por conta própria' até fevereiro
Estudantes da UFBA estão sem transporte universitário
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|