Prefeito Antônio Elinaldo (DEM), em reunião com o secretariado de Camaçari (Foto: Angelo Pontes)
Em menos de 18 dias o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), já reuniu o secretariado de Camaçari ao menos três vezes para avaliar a situação de cada pasta. Em mensagem publicada em sua Fanpage, na quarta-feira (18), Elinaldo afirma: "Encontramos uma administração arrasada, mas eu não tenho o direito de procurar culpados ou desculpas". Isso significa que os resultados precisam aparecer independente do quadro político ou econômico.
O problema é que, de acordo com fontes de diversas Secretarias, até o momento não foi liberado orçamento para quase nenhuma pasta. E nisso incluem-se Saúde e Educação. Alguns afirmam que a trava dos recursos está na Secretaria da Fazenda. A pasta ainda estaria estudando a situação dos cofres públicos frente a previsão de arrecadação e recursos estaduais e federais.
Enquanto os recursos não são liberados os secretários vão ter que encarar a missão de fazer uma limonada doce com poucos limões e sem açúcar. De certo é que a paciência do povo tem limite e anda muito curta para com os políticos ultimamente.
Então, é preciso que o governo corra para solucionar os problemas mais imediatos do município. Pois, a desculpa da falta de orçamento começa a perder força, principalmente após o vereador Oziel (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, aprovar o aumento salarial do prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários.
Veja também:
Oziel assume desgaste e publica Lei de reajuste salarial para o 1º escalão do governo
Sefaz cria comissão para apurar indícios de irregularidades administrativas
Elinaldo diz que ainda não pode mexer no orçamento da Prefeitura
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|